28.3.10

Não odeio o jogador, odeio o jogo

Boa noite, bom dia, boa tarde a todos!!!

Uma frase do subnick de um contato meu no msn se tornou o post de hoje... não pretendo filosofar muito sobre essa frase, uma vez que não estou milongueira hoje...
Acredito que a todo momento estamos pondo em jogo o que poderá acontecer conosco e isso me deixa um pouco tensa... pois não é nada relacionado ao jogo em si, a consequência do ato... e sim ao nosso envolvimento na situação, por exemplo (não gostaria de falar de relacionamento, mas não me vêm à mente nada mais prático e que atinja tanto a população mundial como um bom pé na bunda), se eu apostar um relacionamento ou o inicio dele, e este não der certo, eu fui uma jogadora havia um jogador na história e eu acabarei mudando minha opinião sobre esta pessoa no final de tudo;... se falarmos para o nosso chefe que depois de 2 semanas ele poderá nos cobrar um resultado e se este resultado não for alcançado nosso cargo está à disposição... e depois de 2 semanas somos convidados a nos retirar da empresa... o que acontecerá??? odiaremos o nosso chefe...
Então odiar o jogador (o outro que não nós mesmos), é uma tremenda falta de analisarmos a nós mesmos... os nossos atos e passarmos a aceitar que erramos...
Enfim... gostaria de corrigir a frase do meu amigo...

"Não odei o outro jogador, se corrija para não se envolver e permitir outro jogo do gênero"





By Carla Regina

2 comentários:

  1. Prezada Carla Moura,

    A sua interpretação foi bastante diferente da minha e também acredito que tenha sido diferente da do seu contato. Essa frase é inspirada no livro de Neil Strauss, chamado "O Jogo". É uma espécie de auto-biografia do autor. Talvez, para eu não errar na interpretação, seja melhor você consultar a resenha do livro. Para mim, essa frase significa que muitas vezes não entendemos os jogos que tem na vida, mas o jogador que as aprende, se dá muito bem. É como um sedutor, que aprende as regras da sedução e se dá bem com as mulher, causando a inveja de outros homem. Daí, não para odiar o cara, ele só está jogando o jogo da sedução, o jogo em si que é para ser odiado.

    ResponderExcluir
  2. Na vida... É tudo um jogo, com isso todo nós somos jogadores. Porém existem Jogadores Baratos e Jogadores Caros, mais conhecidos como JCs !

    ResponderExcluir

critique, xingue, elogie, opine, parabenize.. apenas deixando seu comentário!!!